Reclamações aumentam e serviço de manutenção das estradas rurais recomeça em Pará de Minas


O município de Pará de Minas possui aproximadamente 1.800 quilômetros de estradas rurais que dão acesso a várias comunidades. As vias são muito importantes para o escoamento da produção do agronegócio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O setor é o responsável pela maior parte da receita do município e por isso é importante que estrutura atenda as demandas. Além disso, muitos moradores da zona rural dependem das estradas vicinais para chegar ao perímetro urbano.

Por isso a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura trabalha o ano inteiro na conservação das estradas rurais. Recentemente foi adquirida uma nova patrol para ajudar na execução dos trabalhos.

A máquina custou mais de R$ 400 mil e a verba foi liberada pelo governo federal por meio de emenda do deputado federal Eduardo Barbosa, com contrapartida do município.
A máquina ficou parada no pátio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura por aproximadamente dois meses aguardando a regularização dos documentos para que ela possa circular.

Enquanto isso, aumentam as reclamações sobre as péssimas condições das estradas rurais em trechos como os de acesso as comunidades de Córrego das Pedras, Mata dos Pimentas, Meireles, entre tantos outras comunidades.

Atualmente quatro máquinas pesadas atendem as reivindicações da zona rural. Desta vez os moradores de Meireles pedem uma atenção especial na via de acesso que está irregular e esburacada.

De acordo com Francisco Júnior, diretor de Obras e Meio Ambiente, a máquina nova teve um vazamento no sistema hidráulico e nesta terça-feira (20) começou o patrolamento no trecho entre Brás Correia e Meireles:


Francisco Júnior
estradaruralfranciscojunior1

Informa que sempre está circulando pela zona rural para verificar a situação das estradas. Desta forma é possível programar o patrolamento. Outra máquina está executando o trabalho entre Ascensão e Trindade:

Francisco Júnior
estradaruralfranciscojunior2

Quanto as outras estradas de acesso as comunidades rurais que estão em péssimo estado de conservação, os usuários precisarão de muita paciência, até que as máquinas executem o trabalho que reivindicam.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!