Possibilidade de fechamento do Centro Pop em Pará de Minas preocupa vereador


Há alguns anos o município de Pará de Minas vem mantendo em funcionamento do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP). A entidade prestar um relevante serviço social e recebe verba do governo federal para a manutenção.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

No espaço são acolhidos moradores de rua e alguns viciados em álcool e drogas que buscam ajuda. Eles recebem refeições, atendimento psicológico e participam de oficinas como uma forma de terapia.

Dados mostram que foram alcançados bons resultados e houve o reconhecimento do projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Porém, durante a reunião Ordinária da Câmara Municipal o vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) fez uso da tribuna livre e disse que o coordenador do Centro Pop, Gustavo Henrique Duarte Silva, foi retirado da função.

O ex-líder do prefeito no Poder Legislativo não concorda com a decisão tomada pela administração. Ele ressalta que o coordenador tem uma vasta experiência no trabalho com moradores de rua e é a pessoa certa no lugar certo:


Rodrigo Varela Franco
centropoprodrigovarela1

Ainda segundo o parlamentar, intensificaram os comentários indicando que o Centro Pop fechará as portas em Pará de Minas. Ele defende a continuação dos trabalhos da instituição assistencial:

Rodrigo Varela Franco
centropoprodrigovarela2

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura de Pará de Minas, que encaminhou nota com o posicionamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, dizendo que:

“A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informa que o Centro POP não será fechado. O órgão está passando por readequações, com o objetivo de melhorar a assistência prestada à população em situação de rua. Quanto ao remanejamento do coordenador, trata-se de cargo comissionado de recrutamento amplo, de livre exoneração. A medida foi tomada em função de uma readequação do projeto.”

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!