Ex-prefeito de Pará de Minas acredita que aumento da criminalidade desanima produtores rurais


A cada ano vem aumentando os desafios dos produtores rurais em todo o país. São grandes os obstáculos a serem superados para conseguir finalmente um resultado altamente lucrativo em um mercado cada vez mais competitivo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

O aumento dos custos de produção tem impactado no valor final dos produtos agrícolas. O último anunciado pelo governo federal foi o aumento no valor do óleo diesel, combustível utilizado por caminhões.

Entre outros custos estão energia elétrica, água, mão de obra qualificada, grãos e impostos. No caso das lavouras outro fator preponderante é o clima, pois ele pode influenciar diretamente na produção.

O avanço da tecnologia através de modernos sistemas de irrigação, máquinas para o plantio e colheita, também acelerou os trabalhos nas propriedades rurais. Com isso foi possível atender as demandas.

O ex-prefeito de Pará de Minas, Walter Martins Ferreira, lembra das dificuldades enfrentadas há alguns anos. Segundo ele, o trabalho do homem do campo era mais tranquilo porque não existia tanta criminalidade:


Walter Martins Ferreira
ruralwaltermartinsferreira1

Ele ressalta que muitos bandidos roubam caminhões de gado e desanimam os empresários do agronegócio. No passado o maior problema era basicamente a falta de técnica e de assistência especializada:

Walter Martins Ferreira
ruralwaltermartinsferreira2

Outro grave problema que afetou muito os produtores rurais de todo o Brasil foi à escassez de chuvas e a baixa nos reservatórios de água, especialmente nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!