Profissionais discutem resultados e metas do Plano Municipal de Educação durante audiência pública


O governo federal implantou o Plano Nacional de Educação (PNE) com aproximadamente 300 diretrizes, metas e estratégias para a política educacional durante os próximos dez anos. É o chamado Plano Decenal.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O primeiro objetivo é garantir o direito a educação básica com qualidade, promovendo o acesso, à universalização do ensino obrigatório e à ampliação das oportunidades.

A segunda meta é reduzir as desigualdades e valorizar a diversidade. O terceiro bloco trata da valorização dos profissionais da educação e o quarto objetivo se refere ao ensino profissionalizante e superior.


A segunda audiência pública para prestação de contas do que já está sendo implantado no município foi realizada em Pará de Minas nesta terça-feira, 19 de dezembro. Também foi uma oportunidade para mostrar os desafios à frente.

O evento aconteceu no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio, no bairro São Francisco. De acordo com Cláudio Feliciano da Silva, diretor de Programa e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, as diretrizes do Plano Municipal de Educação também estão sendo monitoradas:


Cláudio Feliciano da Silva
audienciaeducacaoclaudiofeliciano

Joana D’arc Campos, diretora da Escola Estadual Frei Concórdio, destaca a importância de abordar os resultados dos trabalhos desenvolvidos nos estabelecimentos de ensino. Também os alvos a serem atingidos no futuro:


Joana D’arc Campos
audienciaeducacaojoanadarc

Vânia Lima, supervisora pedagógica da Superintendência Regional de Ensino, ressalta a necessidade de tirar um dia para apresentar os números e discutir formas de tornar a escola mais interessante para os jovens:


Vânia Lima
audienciaeducacaovanialima

Os países desenvolvidos investem em uma formação de qualidade dos estudantes. O resultado tem sido a formação de profissionais preparados para o mercado de trabalho e cidadãos mais conscientes de direitos e deveres.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!