Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Orlando Luz treinará na base de treinamento da CBT na Europa

Foto: Divulgação/CBT

O atleta Orlando Luz será o primeiro jogador de tênis brasileiro a usufruir de uma parceria formada entre a Confederação Brasileira de Tênis e a BBT Tennis Academy (Barcelona Total Tennis), transformando-a em uma base de treinamento da entidade na Europa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Proporcionando suporte técnico e financeiro para o atleta que fez sua transição do juvenil para o profissional, a CBT oferecerá condições para que possa treinar em um dos melhores centros da Europa, localizado na cidade de Barcelona, na Espanha.

O local possui 16 quadras de saibro, uma academia de musculação e fisioterapia. Além disso, os melhores técnicos espanhóis integram o corpo da academia. Dentre eles, Francis Roig, que juntamente com Carlos Moyá é um dos técnicos de Rafael Nadal; Jordi Vilaró, que já treinou um grande número de atletas de elite como Feliciano Lopez, Fernando Verdasco, Tommy Robredo e Anastacia Pavlyuchenkova. Também treina no local o português João Sousa, 38º do ranking da ATP.

O brasileiro radicado na Espanha e um dos coordenadores técnicos da academia, Léo Azevedo, será o técnico de Orlandinho. Ele atuou por oito anos na USTA (Associação Norte-Americana de Tênis), além de já ter trabalhado na Espanha, de 2003 a 2006, na academia de Juan Carlos Ferrero.

“A CBT há muito tempo já oferece um suporte importante na minha carreira, desde o juvenil até este meu primeiro ano de profissional. O ano de 2017 foi de adaptação à carreira profissional, e mais uma vez a CBT comparece para me dar a assistência necessária para que eu possa tentar uma estratégia diferente. Através da parceria com a BBT, a CBT está me proporcionando uma estrutura fantástica na Europa, sendo que serei o primeiro tenista brasileiro a usufruir deste centro. Isto me dará condições de treinar num dos melhores locais do mundo, bem como facilitará a minha logística para participação em torneios na Europa”, ressalta Orlandinho, que possui 19 anos e hoje é o jogador de número 674 do ranking ATP.

“Estamos ampliando nosso leque de investimentos. A parceria com a BTT possibilita que a CBT possa dar ainda mais assistência aos principais jogadores do Brasil. O Orlando está se propondo a fazer algo diferente na carreira, se dispondo a uma dedicação total na Europa. Vamos dar o suporte necessário para que ele consiga atingir o máximo do seu potencial. Acredito na proposta de trabalho da BTT, que terá o Leo Azevedo como técnico responsável por este programa. Há um investimento financeiro neste projeto e, mesmo num momento de redução orçamentária, a CBT não medirá esforços para que se realize”, explica Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis. As informações são da Confederação Brasileira de Tênis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm