FAPAM lança projeto ambiental visando educar a população e preservar o Córrego do Geraldo


A Faculdade de Pará de Minas (FAPAM), por meio do curso de Agronegócio, vem desenvolvendo um projeto de conscientização sobre a preservação de nascentes no município. O alvo é informar bem a população.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


A proposta estava paralisada e ressurgiu no ano passado através dos professores e dos alunos. Todos os acadêmicos dos diferentes cursos ministrados na instituição estarão envolvidos na iniciativa.


A escassez de chuvas provocada pelas alterações no clima vem mostrando a necessidade da sociedade cuidar mais do meio ambiente. Dessa forma é possível promover o desenvolvimento sustentável.


Um dos cursos d’água que receberão a atenção dos alunos será o Córrego do Geraldo. Ele alimenta a lagoa da Faculdade de Pará de Minas e está presente em uma área onde existem muitas nascentes que precisam ser protegidas.

De acordo Geraldo Sérgio dos Santos, coordenador do curso de Agronegócio, a semente será lançada e a expectativa é de que os frutos sejam positivos e duradouros. O trabalho de educação junto à população será de longo prazo:

FAPAM/Divulgação

Geraldo Sérgio dos Santos
corregogeraldo

José Hermano de Oliveira Franco, gerente da Ama Pangeia, apoia a proposta da FAPAM. Ele explica que pela primeira vez a sociedade será envolvida de forma mais intensa em um projeto de preservação ambiental, apelando para a conscientização:

FAPAM/Divulgação

José Hermano de Oliveira Franco
corregojosehermano

Felipe Carvalho, aluno do 4º período do curso de Agronegócio, explica que os estudantes visitarão os bairros convocando a população para apoiar o plantio de mudas. Além disso, serão repassadas informações sobre a preservação da natureza:

FAPAM/Divulgação

Felipe Carvalho
corregofelipe


Entre os parceiros do projeto estão a Prefeitura de Pará de Minas, concessionária Águas de Pará de Minas, Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAP) e Ama Pangeia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!