Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas propõe cortar salário dos vereadores pela metade


O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva (PRB), fez uso da tribuna livre e abordou algumas questões polêmicas durante reunião Ordinária realizada na noite de segunda-feira, 16 de outubro.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Nos últimos dias ele acompanhou de perto as manifestações de alguns vereadores que propagaram a ideia de cortar gastos na administração pública para manter os serviços básicos prestados a população.

O assunto veio à tona após as manifestações de revolta da maioria da população paraminense a aprovação das leis que reajustaram o Código Tributário Municipal e Planta de Valores Imobiliários.

Como é de praxe os projetos foram encaminhados ao Poder Legislativo pelo Executivo. O objetivo era aumentar a arrecadação da prefeitura para manter as crescentes despesas da máquina pública durante os próximos anos.

Ele assegura que a atual Mesa Diretora está cumprindo o orçamento aprovado no final da legislatura passada. Explica que todos os compromissos devem ser cumpridos e os projetos executados:

Mário Justino da Silva
cortagastosmario1

Lembra que a Câmara Municipal está respondendo a uma Ação Civil Pública por descumprimento do orçamento em gestões passadas. Informou que a prefeitura envia 7% da arrecadação para custeio do Legislativo:

Mário Justino da Silva
cortagastosmario2

Ressalta que é crime não cumprir o orçamento para forçar uma devolução de recursos para o Poder Executivo. Elencou algumas obras que estão sendo realizadas na Casa, entre elas a instalação de elevadores para cumprir a lei de acessibilidade:

Mário Justino da Silva
cortagastosmario3

Finalizou propondo a redução dos vencimentos dos vereadores pela metade, o que equivale a uma economia anual superior a R$ 1 milhão. Esses recursos podem ser devolvidos aos cofres da Prefeitura de Pará de Minas:

Mário Justino da Silva
cortagastosmario4

O presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, Mário Justino da Silva, não deixou claro quando apresentará o projeto propondo a redução dos salários dos vereadores. A medida seria uma forma de cortar na carne e dar exemplo de economia aos cofres públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm