Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Área de Proteção Ambiental Fernão Dias promove concurso para escolha de logomarca

Divulgação

A Área de Proteção Ambiental (APA) Fernão Dias está promovendo um concurso para escolher a logomarca da unidade de conservação. Até o dia 22 de setembro, os interessados devem enviar as propostas que devem atender aos quesitos estabelecidos no edital.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O concurso é aberto à participação de qualquer pessoa. Os trabalhos apresentados podem ser produzidos em qualquer técnica, sem limitação de uso de recursos gráficos e apresentado nas dimensões 20 X 20 cm.

A proposta deverá considerar os aspectos peculiares da APA, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade.

Interessados devem enviar as propostas via correios até o dia 22 de setembro de 2017 à sede da APA Fernão Dias: rua Maria Aparecida Vargas, nº100, Centro, Camanducaia, Minas Gerais, CEP 37650-000.

Cenário
A APA Fernão Dias é administrada pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) e foi criada pelo Decreto n° 38.925 de 17 de julho de 1997. Sua origem está no licenciamento ambiental do projeto de duplicação da BR-381 (Rodovia Fernão Dias) que gerou um grande impacto ambiental. Para que esse impacto fosse compensado, a APA foi criada.

A unidade de conservação tem por objetivo conservar a biodiversidade, a qualidade ambiental e melhorar a qualidade de vida da população que nela vive, buscando o desenvolvimento sustentável.

A região da APA Fernão Dias apresenta grande produção de água em duas importantes bacias hidrográficas, a do Rio Sapucaí e a bacia dos rios Piracicaba e Jaguari.

Parte do território da APA Fernão Dias também está localizada na região do Sistema Cantareira, que abastece a região metropolitana de São Paulo. Outro grande valor da APA Fernão Dias são os remanescentes de Mata Atlântica, que abrigam grande biodiversidade e diversas espécies ameaçadas de extinção.

O território da APA Fernão Dias é composto por 180.373 hectares e abrange oito municípios: Toledo, Extrema, Itapeva, Camanducaia, Gonçalves, Sapucaí Mirim, Paraisópolis e Brazópolis.

Mais informações sobre o concurso para criação e seleção do Logotipo da APA Fernão Dias, bem como o edital completo estão disponíveis na internet, no endereço: https://goo.gl/hDWGdN. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm