Ecoponto recolhe óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos e outros materiais recicláveis


A Associação dos Moradores do bairro São Francisco (ASFRAN) continua com o projeto de recolhimento de óleo de cozinha usado, eletroeletrônicos, pilhas e chaves velhas.

O material é coletado e repassado para empresas especializadas para a destinação correta dos resíduos. A entidade fez uma excelente parceria e tudo que é recolhido se transforma em recursos financeiros.

Uma parte do dinheiro arrecadado é destinada ao trabalho assistencial da Cidade Ozanan. Porém, não se sabe quanto a ASFRAN já repassou para a instituição que cuida de idosos. O restante do dinheiro vai para o caixa da associação comunitária para quitar gastos com projetos desenvolvidos.

O Ecoponto é realizado na rotatória da rua Porciúncula, no bairro São Francisco, a cada terceiro sábado do mês. Nestas ocasiões, os voluntários vão para até o local e recolhem os materiais para serem devidamente reciclados.

Outros pontos de coleta dos recicláveis também funcionaram em escolas e outros bairros de Pará de Minas. O objetivo é evitar que o lixo que ainda pode ser reaproveitado chegue ao aterro sanitário.

Márcia Melo, presidente da ASFRAN, ressalta que o Ecoponto é uma iniciativa continua ganhando o apoio da população paraminense. O projeto continua a todo vapor e mostrando como é importante a educação ambiental:


Márcia Melo
ecopontomarciamelo1

Representantes de duas empresas de reciclagem que são parceiras também ficam no Ecoponto das 8h às 12h do terceiro sábado do mês. Toda a população está convidada a apoiar descartando corretamente os materiais e resíduos:

Márcia Melo
ecopontomarciamelo2

Neste sábado, 21 de julho, os representantes da ASFRAN estarão novamente promovendo o recolhimento de materiais recicláveis no Ecoponto da rotatória do bairro São Francisco, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!