Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Professoras aprovam Colônia de Férias nas creches e ressaltam os benefícios das atividades


Conforme prometeu durante a campanha eleitoral o prefeito Elias Diniz (PSD), os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Pará de Minas estão funcionando durante os 15 dias de recesso escolar neste mês de julho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Existe uma demanda de alguns pais que precisam trabalhar fora e não tem onde deixar os filhos pequenos. Por isso esse atendimento na metade do ano letivo é de suma importância para muitas famílias paraminenses.

O gestor público anunciou a realização de uma Colônia de Férias para as crianças nos estabelecimentos de ensino. A proposta gerou discussão na Câmara Municipal porque alguns vereadores tinham uma visão diferente.


Para o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), os professores precisam de um descanso das atividades durante o recesso. Além disso, as crianças também precisam de um convívio com a família para fortalecer os laços afetivos.

Mas o chefe do Poder Executivo Municipal manteve a ideia e encaminhou tudo para os CEMEI’s. Os professores e os pais dos alunos que apoiassem o projeto deveriam assinar concordando com a colônia de férias. Além disso foram convocados professores específicos para atuar nas creches durante a Colônia de Férias.


A reportagem do Portal GRNEWS visitou nesta quarta-feira, 19 de julho, o CEMEI Padre Hernani José Ferreira, no bairro Dom Bosco, e conversou com alguns servidores que estão trabalhando nesta segunda quinzena de julho.

Para a professora Cláudia Gonçalves Cassimiro a criançada vem se divertindo muito com as brincadeiras que são realizadas. As turmas foram aglomeradas para que os alunos possam interagir e fazer diversas atividades:


Cláudia Gonçalves Cassimiro
coloniadeferiasclaudiagoncalves

A professora Keitiane Michele Serafim de Souza também fez uma avaliação muito positiva da Colônia de Férias. Ela considera o projeto como uma oportunidade para despertar a criatividade das crianças:


Keitiane Michele Serafim de Souza
coloniadeferiaskeitianemichele

A Colônia de Férias nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) de Pará de Minas terminará dia 28 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm