Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Pacientes estão satisfeitos com atendimento e secretário quer melhorar ainda mais o fluxo na UPA 24 horas


Inaugurada em 29 de junho de 2017, a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, de Pará de Minas, vem prestando um importante serviço de assistência aos casos de urgência e emergência no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo atendidos em média 250 pacientes por dia. Um grande fluxo de pessoas em busca de um diagnóstico preciso e um tratamento adequado das doenças.

Outra grande novidade na unidade é a implantação do prontuário eletrônico. A meta da administração pública é interligar os dados da UPA com os postos de saúde e o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

A troca de informações e o moderno banco de dados integrado poderão auxiliar os profissionais nos procedimentos médicos que serão realizados nos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reportagem do Portal GRNEWS visitou novamente as dependências da UPA e ouviu o depoimento de alguns pacientes. De acordo com Dulce Guimarães Fonseca Almeida, a nova estrutura ficou excelente e o atendimento foi rápido:

Dulce Guimarães Fonseca Almeida
atendimentonaupadulceguimaraes

Para a dona de casa Geralda Odete a UPA 24 horas está mais organizada e mais arejada em relação ao Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira, que foi desativado. Ela elogiou também a postura de todos os profissionais de saúde da unidade:

Geralda Odete
atendimentonaupaogeraldaodete

O secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, Paulo Duarte, tem participado de reuniões todos os dias com a coordenação da UPA 24 horas para avaliar o atendimento que vem sendo prestado. À medida que as demandas chegam, são feitas as adequações necessárias no fluxo para os pacientes:


Paulo Duarte
atendimentonaupapauloduarte1

Ele fez uma avaliação muito positiva dos primeiros dias de atendimento da UPA 24 horas de Pará de Minas. Explica que alguns fatores geram um gargalo e às providências vem sendo tomadas para melhorar o funcionamento:

Paulo Duarte
atendimentonaupapauloduarte2

Na terça-feira, 18 de julho, fiscais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde fizeram uma vistoria na UPA 24 horas para fazer a liberação final de funcionamento do local. A partir deste aval o município receberá recursos para custeio das esferas federal e estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm