Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Crescimento de Portugal pode ficar acima de 2,5% este ano, diz União Europeia

Antonio Cotrim/Agência Lusa

O comissário europeu dos Assuntos Econômicos, Pierre Moscovici, afirmou nesta terça (18) em Lisboa que “o progresso de Portugal é muito impressionante”, antecipando um crescimento “acima de 2,5%” este ano e deixando uma mensagem de confiança no país. A informação é da agência Lusa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Numa visita de um dia a Portugal e entre a reunião com o governador do Banco de Portugal e o encontro com o primeiro-ministro português António Costa , Moscovici deu uma coletiva de imprensa para contar “a tremenda história de sucesso” que a Comissão Europeia quer que Portugal seja na Europa.

“O progresso de Portugal é muito impressionante”, disse o comissário europeu, que prevê que o déficit do país seja de 1,8% este ano e que o crescimento econômico “ficará provavelmente acima de 2,5% este ano”.

Nas últimas previsões, a Comissão Europeia já tinha melhorado as suas projeções para os lusitanos, antecipando que o Produto Interno Bruto (PIB) crescesse 1,8% este ano e que o déficit orçamental se reduzisse também para os 1,8% do PIB.

Recuperação
Na frente econômica, a prioridade deve ser transformar a recuperação portuguesa “num crescimento duradouro”, disse Moscovici, o que considerou ser possível, tendo em conta “a quantidade e a qualidade das exportações, o regresso do investimento e a explosão do turismo” e também o fato de “a zona euro estar a ficar mais forte”.

“Estou otimista, estou impressionado. Os sinais de que a economia portuguesa está numa situação sólida são muito fortes”, afirmou ele, acrescentando no entanto que “estes esforços têm de ser continuados e que é preciso resolver o problema das desigualdades”. Com Agência Brasil

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm