Saiba como funcionará órgãos públicos, comércio, bancos, e ônibus durante os jogos do Brasil na Copa


O primeiro jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol da Rússia foi muito abaixo do esperado. O país inteiro parou no domingo, 17 de junho, para ver o empate em 1 a 1 com a seleção da Suíça.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O próximo confronto da equipe canarinho será contra a Seleção de Costa Rica. A partida está marcada para sexta-feira, 22 de junho, a partir das 9 horário, horário de Brasília. O jogo será disputado no estádio Krestovsky, em São Petersburgo.

O último jogo da Seleção Brasileira nesta fase de grupos será na quarta-feira, 27 de junho, às 15 horas. O confronto será contra a Sérvia, na Arena Otkrytiye, em Moscou, capital russa.

A expectativa é de que o time brasileiro consiga uma boa classificação e se classifique para as oitavas de final. Durante os horários dos jogos os órgãos públicos estarão fechados para que todos possam assistir.

De acordo com José Leonardo Martins Pinto, secretário municipal de Gestão Pública, na sexta-feira (22) o expediente da Prefeitura de Pará de Minas começará às 14 horas. A alteração foi publicada em portaria.

Na quarta-feira (27) o expediente será encerrado às 13 horas. As escolas e creches terão horários diferentes por causa do ano letivo. Já a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionária normalmente:


José Leonardo Martins Pinto
horariosjogojoseleonardomartins

O mesmo expediente será adotado na Câmara Municipal de Pará de Minas e as demais repartições públicas que funcionarão apenas no período da tarde na sexta (22), devido ao jogo da Seleção Brasileira marcado para 9 horas.

A reportagem do Portal GRNEWS apurou que a maioria das lojas do comércio varejista de Pará de Minas deve abrir às 12 horas. Entretanto, os empresários e funcionários estão livres para negociar o funcionamento ou não dos jogos nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A probabilidade de alguma loja abrir no horário do jogo é pequena, mas pode ocorrer dependendo de acordo entre as partes.

As agências bancárias de Pará de Minas funcionarão na sexta (22) das 13 as 17 horas para atender ao público. Já na quarta-feira, 27 de junho, último jogo do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo o atendimento ao público nas agências bancárias será das 9 as 13 horas.

A Turi, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano no município, também divulgou nota no início da semana informando em que seus veículos não circularão nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo para que seus funcionários possam assistir aos jogos. O serviço funcionará normalmente após as partidas.

Caso avance até a final da Copa do Mundo da Rússia, a Seleção Brasileira terá mais quatro jogos depois da fase de grupos. O jogo que definirá o grande campeão está marcado para domingo, 15 de julho, às 12 horas, horário de Brasília.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!