Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Autorização para a prefeitura firmar convênio com instituto de saúde é aprovada em primeiro turno na Câmara


Na noite desta segunda-feira, dia 19 de junho, foi realizada mais uma reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas. Os dezessete vereadores estiveram presentes e aprovaram 27 requerimentos e dois projetos de lei.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A proposta que mais rendeu polêmica nas discussões foi a Lei 57/2017 – de autoria da prefeitura, que autoriza o município a participar de consórcio público e ratifica a 10ª Alteração do contrato da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba – i.CISMEP.

Foram apresentadas duas emendas a matéria. Elas deverão ser estudadas durante a semana para que o projeto possa voltar a ser discutido e votado em segundo turno na reunião da próxima segunda-feira, dia 26 de junho.

O vereador Gladstone Correa Dias (PSDB) solicitou um prazo para analisar as emendas apresentadas depois que o projeto foi aprovado em 1ª votação por 15 votos a favor e 1 contra. Ele ressalta que é importante analisar os detalhes do que está sendo proposto para que a população seja beneficiada caso seja aprovada a lei:

Gladstone Correa Dias
gladstonecorr_convsaude

O vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM) explica que o prefeito Elias Diniz (PSD) está pedindo autorização ao Poder Legislativo para firmar um convênio com o i.CISMEP para contratação de médicos plantonistas, exames, entre outros serviços de saúde:

Marcos Aurélio dos Santos
marcosaurelio_convsaude

Há alguns dias o vereador Rodrigo Alves Meneses (PMDB) havia solicitado a Gerência de Trânsito da prefeitura para trocar o horário de ônibus de Pará de Minas para o distrito de Torneiros. Trata-se de uma reivindicação dos usuários do transporte público.

Ele foi informado de que a sugestão de mudanças de itinerário será acatada pelo órgão competente. Será realizada uma reunião e definidos os detalhes para o começo do novo horário em caráter experimental:

Rodrigo Alves Meneses
rodrigoalves_convsaude

O presidente da Câmara Municipal, Mário Justino da Silva (PRB), fez um balanço muito positivo dos trabalhos desenvolvidos durante mais uma reunião ordinária. Ele informou que foram apresentados números relativos a saúde pública no primeiro quadrimestre deste ano e também as demandas dos idosos paraminenses por parte do Conselho Municipal do Idoso (COMID):

Mário Justino da Silva
mariojustino_convsaude

A próxima reunião Ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas será realizada no horário regimental, a partir das 18h da próxima segunda-feira, dia 26 de junho. A população é convidada a estar presente e acompanhar os trabalhos do Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm