Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Semana Empresarial: Caco Barcellos fala do sucesso e das dificuldades para alcançá-lo

smccbr
O ciclo de palestras da Semana Empresarial 2015 foi encerrado na noite de quinta (18), no Clube Sesi Ascipam. O evento promovido pela Associação Empresarial de Pará de Minas (Ascipam) termina nesta sexta (19) com as clínicas tecnológicas do Sebrae-MG.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A palestra de encerramento foi ministrada pelo jornalista Caco Barcellos, da Rede Globo, que discorreu sobre os principais caminhos para quem pretende atingir o sucesso.

Durante a palestra Caco Barcellos falou sobre a sua carreira como jornalista e a difícil missão de cobrir guerras pelo mundo, passando por momentos de risco e presenciando o sofrimento de milhares de famílias.

Atualmente à frente do programa Profissão Repórter da Rede Globo, ele conta que até chegar a esta posição, fez muitas coisas no passado, desde taxista até estagiário de um jornal na cidade onde nasceu. O jornalista destaca que o seu principal caminho para o sucesso foi a herança deixada pelo seu pai.

Herança não de dinheiro ou bens materiais, pois ele veio de uma família humilde. Caco Barcellos destacou que o principal fator que o levou para o sucesso foi “ter vergonha na cara”. Ele também afirma que as outras profissões fizeram com que ele pudesse adquirir experiências que levaram ao sucesso:

Caco Barcellos
smcc1

Caco Barcellos também falou um pouco sobre seu programa o Profissão Repórter, que tem o objetivo mostrar o lado diferente da maioria do que é apresentado pela imprensa atualmente, em busca de contar a história dos menos favorecidos.

Por meio do Profissão Repórter, Caco Barcellos seleciona e revela diversos talentos no meio jornalístico, para ele uma troca de experiências, onde os dois lados ganham novos conhecimentos:

Caco Barcellos
smcc2

O contato com o público para Caco Barcellos também é um momento de trocar conhecimentos. De acordo com o jornalista, é uma forma de conhecer o interesse que as pessoas têm em relação as histórias contadas por ele em suas reportagens e também de ver como a mensagem chega ao telespectador:

Caco Barcellos
smcc3

As trocas de ideias de acordo com Caco Barcellos são fundamentais, pois, contam uma história que desperta a atenção das pessoas pode revelar vários assuntos e novos aprendizados:

Caco Barcellos
smcc4

Para o presidente da Associação Empresarial de Pará de Minas, Carlos Henrique de Souza, a Semana Empresarial 2015 foi um verdadeiro sucesso, pois os participantes tiveram a oportunidade de aperfeiçoarem seus conhecimentos:

Carlos Henrique de Souza
smchsz1

smchsz
Durante os três dias de palestras, um dos fatores que chamou a atenção foram os temas abordados, tanto por Flávio Tófani, o Tio Flávio, na terça (16), o Circo Grock na quarta (17) e Caco Barcellos na quinta (18), foi a motivação de se trabalhar com o que gosta. Muitas das vezes as pessoas visam apenas o lucro e esquecem de viver:

Carlos Henrique de Souza
smchsz2

Para o presidente da Ascipam, todas as palestras tiveram uma ótima aceitação dos participantes, e todos os palestrantes deixaram grandes ensinamentos para o público:

Carlos Henrique de Souza
smchsz3

A Semana Empresarial Ascipam 2015 termina nesta sexta (19) com a realização de oficinas promovidas pelo Sebrae-MG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm