Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Intenção de consumo no Sudeste cai 30% em relação a junho do ano passado

consumofamilias
A Região Sudeste teve a mais intensa queda na Intenção de Consumo das Famílias em junho na comparação com o ano passado, divulgou na quinta (18) a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Enquanto a queda nacional chegou a 23,8%, no Sudeste, a retração foi 29,9%.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

De acordo com a pesquisa, enquanto o indicador nacional chega a 91,7 pontos, no Sudeste ele é 79,9. Nenhuma outra região brasileira está abaixo de 90 pontos. O Nordeste (109,5) e o Centro-Oeste (100,7) são as únicas com resultados considerados na “zona positiva”, por estarem acima dos 100 pontos.

O Sul teve uma queda de 20,9% na comparação com o ano passado e chegou a 96 pontos, e o Norte, de 20,6%, que o levou a 94,9 pontos. Apesar de continuar na zona positiva, o Nordeste caiu 18,9%, e o Centro-Oeste, 15%.

Assim como nos números nacionais, o momento para aquisição de bens duráveis foi o indicador que mais caiu no Sudeste, com queda de 44,1% em relação ao ano anterior e de 9,2% na comparação a maio.
O indicador que mede as perspectivas de consumo caiu 40,5% na comparação com junho do ano passado, e o nível de consumo atual, 36,2%. O acesso ao crédito foi outro indicador com queda de mais de 30%, com -36,9%.

Os habitantes do Sudeste também são os que manifestaram maior preocupação com a segurança do emprego atual, com uma queda de 16,5% no indicador, enquanto os demais não passaram de 10%. O indicador que mede a renda atual também teve a maior queda no Sudeste, com 27,1%, enquanto nacionalmente o recuo foi 19,3%. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm