Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Paraminenses participam de congresso promovido pelo OSB e discutem calamidades e eficiência da gestão pública

Divulgação/Observatório Social do Brasil

Neste mês de maio o Observatório Social do Brasil (OSB) promoveu o 1º Congresso Pacto pelo Brasil – Calamidades x Eficiência da Gestão Pública. O evento foi realizado no campus da Indústria/FIEP, em Curitiba, Paraná.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mais de 800 pessoas que fazem parte de 120 núcleos de observatórios sociais espalhados por 19 estados brasileiros assistiram a mais de 50 palestras. As instituições são apartidárias e contam com o trabalho de voluntários.

A abertura contou com a participação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. Também esteve presente o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Divulgação/Observatório Social do Brasil

Os debates abordaram temas relacionados às gestões, pública e privada, as calamidades encontradas, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Os participantes também tiveram como compartilhar as boas práticas visando fortalecer no setor privado a prevenção e o monitoramento dos riscos de corrupção.

Maria Ângela Lopes Mendonça, voluntária do OSB em Pará de Minas, afirma que o movimento de fiscalização das gestões públicas vem crescendo cada vez mais no Brasil. Isso tem resultado em ações mais precisas:


Maria Ângela Lopes Mendonça
congressomariaangelalopes

Marcos Mendonça, também voluntário do OSB de Pará de Minas, conta que o encontro foi uma grande experiência de vida. Participaram pessoas gabaritadas e com formação inclusive na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos:


Marcos Mendonça
congressomarcosmendonca

Após o 1° Congresso Pacto pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil promoverá o Seminário Digital – Transparência nas Compras Públicas. O evento reunirá as maiores autoridades da gestão pública do Brasil que participaram do congresso em Curitiba.

Durante o seminário, que será on line, serão apresentadas plataformas digitais para que os empresários saibam as licitações abertas pelo poder público. As inscrições são gratuitas podem ser feitas AQUI. O material será disponibilizado entre os dias 13 e 16 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm