Paraminenses participam de congresso promovido pelo OSB e discutem calamidades e eficiência da gestão pública

Divulgação/Observatório Social do Brasil

Neste mês de maio o Observatório Social do Brasil (OSB) promoveu o 1º Congresso Pacto pelo Brasil – Calamidades x Eficiência da Gestão Pública. O evento foi realizado no campus da Indústria/FIEP, em Curitiba, Paraná.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Mais de 800 pessoas que fazem parte de 120 núcleos de observatórios sociais espalhados por 19 estados brasileiros assistiram a mais de 50 palestras. As instituições são apartidárias e contam com o trabalho de voluntários.

A abertura contou com a participação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. Também esteve presente o procurador do Ministério Público Federal, Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato.

Divulgação/Observatório Social do Brasil

Os debates abordaram temas relacionados às gestões, pública e privada, as calamidades encontradas, os fatores que favorecem a corrupção nestes segmentos e o impacto na qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão.

Os participantes também tiveram como compartilhar as boas práticas visando fortalecer no setor privado a prevenção e o monitoramento dos riscos de corrupção.

Maria Ângela Lopes Mendonça, voluntária do OSB em Pará de Minas, afirma que o movimento de fiscalização das gestões públicas vem crescendo cada vez mais no Brasil. Isso tem resultado em ações mais precisas:


Maria Ângela Lopes Mendonça
congressomariaangelalopes

Marcos Mendonça, também voluntário do OSB de Pará de Minas, conta que o encontro foi uma grande experiência de vida. Participaram pessoas gabaritadas e com formação inclusive na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos:


Marcos Mendonça
congressomarcosmendonca

Após o 1° Congresso Pacto pelo Brasil, o Observatório Social do Brasil promoverá o Seminário Digital – Transparência nas Compras Públicas. O evento reunirá as maiores autoridades da gestão pública do Brasil que participaram do congresso em Curitiba.

Durante o seminário, que será on line, serão apresentadas plataformas digitais para que os empresários saibam as licitações abertas pelo poder público. As inscrições são gratuitas podem ser feitas AQUI. O material será disponibilizado entre os dias 13 e 16 de julho.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!