Operação conjunta interdita hotel e flagra cinco suspeitos com arma e drogas no Centro de Pará de Minas


Nesta sexta-feira, 19 de maio, foi realizada uma operação conjunta envolvendo equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), prefeitura e outros órgãos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na diligência foram abordados e identificados os ocupantes de barracas instaladas em um terreno localizado na praça Simão da Cunha, Centro. O local é frequentado por usuários de drogas e andarilhos.

Durante os levantamentos foram apreendidos um revólver, drogas e vários objetos suspeitos que podem ser produto de furto ou roubo. Cinco pessoas foram presas, sendo uma mulher de 34 anos e quatro homens de 30, 31, 33 e 35 anos. Também foi apreendido um menor de 16 anos.


Durante as buscas nas barracas ocupadas pelos indivíduos foram encontrados um revólver calibre .38, oito munições, 27 pedras de crack, um tablete de maconha, um som automotivo de origem suspeita, um tênis e várias peças de roupas com etiquetas de loja, possivelmente produtos de furtos na avaliação da Polícia Militar.


Foram localizadas ainda algumas carteiras e documentos de terceiros, também suspeitos de serem furtadas ou roubadas, além de outros objetos de procedência duvidosa.


Os cinco presos e o menor apreendido foram conduzidos à Delegacia Regional da Polícia Civil, junto com todos os materiais apreendidos, como informa o aspirante Luiz Fernando Souza Campos, da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas. Ele também confirma a interdição de um hotel na praça Torquato de Almeida:


Aspirante Luiz Fernando Souza Campos
operacaoaspiranteluizfernando

Wander da Silva Rodrigues, diretor de Controle de Saúde do município, afirma que o foco dos fiscais foi verificar a situação dos alvarás de funcionamento dos hoteis e demais estabelecimentos comerciais e o cumprimento das leis sanitárias e do Código de Posturas do Município:


Wander da Silva Rodrigues
operacaowanderdasilvarodrigues

José Misael de Almeida, presidente da ASCIPAM, ficou muito satisfeito com o apoio de todas as instituições no combate ao comércio ilegal e demais infrações. Segundo ele, esse trabalho deve ser feito para garantir a segurança dos empresários e da população:


José Misael de Almeida
operacaojosemisaeldealmeida

Participaram da operação 16 policiais militares, seis policiais civis e fiscais da Vigilância Sanitária. Os envolvidos nesta operação prometem realizar abordagens frequentes aos ocupantes daquele terreno e ações repressivas para garantir a segurança de todos.


As autoridades contam com a colaboração da população com denúncias pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia Unificado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!