Desrespeito à sinalização faz aumentar risco de acidentes na rotatória em frente à Câmara Municipal

sinalizacao_rotatoria1
O aumento da frota de carros e motos trouxe grandes desafios para todos os gestores públicos. As dificuldades são ainda maiores em municípios que não foram projetados para receber um grande fluxo de veículos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Isso se aplica a Pará de Minas, principalmente na área central. A estrutura urbanística não foi projetada para um trânsito intenso como acontece nos dias atuais e a situação é cada vez mais complicada.

Os condutores de veículos apressados acabam desrespeitando os limites impostos pela lei de trânsito e a sinalização. Com isso os acidentes acontecem diariamente e o número de vítimas só aumenta.

sinalizacao_rotatoria2
Os motoristas conscientes estão na bronca com os desrespeitos a sinalização de trânsito na rotatória próxima a sede da Câmara Municipal de Pará de Minas, na avenida Presidente Vargas, bairro Senador Valadares.

Motos e carros ignoram as preferências regulamentadas pelas placas e faixas pintadas no solo. A cobrança por punição aos condutores que cometem infrações é cada vez maior.

Marlon César Silva, diretor de Desenvolvimento Urbano da prefeitura, explica que nesses casos de desrespeito a lei é preciso acionar a Polícia Militar, quem tem a autoridade para atuar e combater os abusos:

Marlon César Silva
marlcs_snlz1

marlcs_snlz
Ele disse que a pressa muitas vezes é a principal causa de acidentes de trânsito. Por isso é importante conscientizar a todos sobre a direção preventiva e a educação ao trafegar pelas ruas e avenidas da cidade:

Marlon César Silva
marlcs_snlz2

Não só os motoristas, mas também os pedestres são responsáveis pela segurança no trânsito. Para que os acidentes sejam evitados é preciso que todos façam suas partes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!