Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Presidente da Venezuela ameaça elevar nível do estado de emergência

nicolas_maduro_venezuela

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ameaçou nessa quarta-feira (18) elevar o nível do estado de emergência decretado, depois da violência ocorrida nos protestos feitos pela oposição em várias cidades.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Numa reunião com apoiadores do governo, Maduro afirmou que se os cenários de violência aumentarem, não hesitará em “fazer o decreto para lutar pela paz e segurança do país”.

A declaração do presidente foi feita após as manifestações da oposição em várias cidades, para exigir um referendo destinado a acabar com o governo de Nicolás Maduro.

Milhares de manifestantes protestaram no centro de Caracas, ultrapassaram as barreiras policiais e se dirigiram ao Conselho Nacional Eleitoral, obrigando as forças de segurança a usarem gás lacrimogêneo.

Na segunda-feira (16), Maduro decretou “estado de exceção e de emergência econômica” em todo o país por 60 dias, aumentando assim os seus poderes sobre a segurança, a distribuição de alimentos e a área de energia.

Entretanto, o Parlamento venezuelano, onde a oposição tem maioria, rejeitou na terça-feira o estado de exceção e emergência econômica.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm