Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Polícia solta ladrão

policia_viatura

Por Ana Cláudia Saldanha

A mãe e a filha, o pai e o genro, numa noite fria de inverno jantaram fora e voltaram pra casa. Nada de mais ou menos, não fosse a surpresa que tiveram ao dar de cara com o ladrão corredor adentro na casa sozinha.

Ora, um susto danado!

Os homens notaram que o larápio estava desprovido, desarmado e despreparado. E pra piorar era franzino. Não tiveram dúvida: tomaram a dianteira e seguraram o infeliz, cada um de um lado, enquanto a mãe ligava pro delegado.

– Alô! Polícia?… – ofegante explicava.
– É que tem um safado na minha sala. Meu marido e meu genro estão a segurá-lo, até quando não sei.
– A senhora poderia voltar a ligar daqui a meia hora?
– Olhe, meu senhor, aqui não temos arma e estamos a segurá-lo em mangas de camisa. É preciso a urgência do caso. Venha logo, antes que nos escape.
Ao que o policial explicou:
– Mas minha senhora, como? Estamos sem carro, sem contingente, sem dirigente, sem ente qualquer pra resolver a sorte ou a falta desta deste cidadão.

A mulher, sem mais delongas, pensou em simular um golpe, um grito agudo, algo trágico que levasse os tiras e a TV local rapidamente para o local.

Mas não havia como. Desligou o telefone. Chegando até o homem, encarou-o, e já com o dedo a meio palmo de seu nariz, disse:

– Vou soltá-lo, seu danado. Mas não ouse pisar nem no passeio da minha casa mais. Eu conheço você. Desta vez você escapa, mas não haverá segunda. Se houver, um de nós vai pro xadrez, está entendido?

E o homem foi liberto. Ganhou rapidamente a porta, a rua, o mundo. Nem relógio levou. Esqueceu os chinelos e não voltou pra buscar.

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm