Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

PM prende dupla, recupera carros tomados de assalto e liberta empresário sequestrado em Nova Serrana

PMMG/Divulgação

A ação teve início quando policiais militares estiveram no bairro Fausto Pinto da Fonseca, em Nova Serrana, na noite de quarta-feira, 18 de abril. Um cidadão disse que teria passado por ele dois veículos em alta velocidade, momento em que viu um telefone celular sendo arremessado de dentro de um desses veículos, o que chamou a atenção e o motivou ligar para a Polícia Militar.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Após verificar o telefone arremessado, os militares conseguiram contato com a esposa do proprietário do celular, que disse ter ouvido um barulho na porta de sua residência, mas não sabia o que havia acontecido.

Durante as diligências militares receberam informações de outra testemunha que teria presenciado a ação criminosa praticada por cinco indivíduos não identificados, um deles aparentemente portando uma arma de fogo, que abordaram um empresário de 49 anos, no momento em que ele guardava sua caminhonete Hilux na garagem. Os autores ocupavam um Compass branco e levaram o empresário como refém na caminhonete.

Durante rastreamento os militares constataram que os autores tomaram rota de fuga sentido à comunidade de Canjicas acessando diversas estradas vicinais do município de Nova Serrana.

Também confirmaram que o veículo Compass utilizado na cobertura do assalto seguido de sequestro do empresário havia sido roubado na noite de terça-feira (17) na cidade Perdigão, ocasião em que também fizeram o condutor de refém e o libertaram em São Gonçalo do Pará. A placa carro teria sido adulterada.

PMMG/Divulgação

Com apoio de militares de cidades vizinhas foi realizada uma Operação de Cerco, Bloqueio e Interceptação, com participação de vários militares e viaturas da Polícia Militar de Divinópolis, sob a coordenação do supervisor da 7ª Região da Polícia Militar.

Durante o cerco, os veículos foram visualizados e perseguidos por várias estradas vicinais em alta velocidade. Em dado momento, os veículos se separaram, tendo Compass avistado o cerco de uma das equipes e seu condutor acessou uma estrada sem saída nas proximidades de uma siderúrgica em São Gonçalo do Pará, onde autores abandonaram o carro e embrenharam em uma mata que cerca o local.

Em seguida a caminhonete Hilux foi avistada por outra equipe de militares em uma estrada vicinal de difícil acesso, na zona rural de São Gonçalo do Pará, próximo à ponte do Rio Pará. Quando os autores ao perceberam a aproximação dos militares, abandonaram a caminhonete, libertaram o empresário que foi feito refém. Depois eles se embrenharam em uma mata fechada, de onde efetuaram alguns disparos de arma de fogo contra os militares, que revidaram.

O empresário sofreu pequenas lesões, devido as agressões perpetradas pelos autores, mas estava bem e consciente, sendo amparado pelos militares e posteriormente encaminhado para a cidade de Nova Serrana. Os veículos foram removidos para um pátio credenciado em Nova Serrana.

PMMG/Divulgação

Militares realizaram uma varredura nos dois locais onde os autores se refugiaram, porém, eles não foram encontrados até o momento. As equipes da Polícia Militar continuaram empenhadas e prenderam dois assaltantes de 19 e 21 anos em São Gonçalo do Pará. Os dois ocupavam o Compass.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm