Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic fazem jogo decisivo na Superliga

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Desta sexta-feira (20.04) não passa. Depois de muito equilíbrio e uma série empatada em dois jogos a dois, Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) se enfrentam nesta sexta-feira (20.04) no quinto e decisivo jogo que levará um dos dois à grande final da Superliga Cimed masculina de vôlei 17/18. A partida será às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), e terá transmissão ao vivo do SporTV.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O time vencedor desta sexta-feira enfrentará o Sesi-SP, já classificado após três vitórias consecutivas sobre o Sesc RJ. Para a partida decisiva, o Sada Cruzeiro terá o apoio da sua torcida. Dono da melhor campanha na fase classificatória, o time mineiro tem a chance de fazer três dos cinco jogos em casa – inclusive o que definirá a vaga na final. Para sair com o resultado positivo, o capitão Filipe destaca um ponto.

“Tem algo que é necessário de vem de nós, da atitude, da forma como encaramos a situação. Estávamos em um momento complicado, perdendo por 2 a 0, não foi fácil chegar a esse empate, especialmente pela pressão. Do outro lado tem uma grande equipe, também querendo buscar seu espaço na final e conseguimos empatar a série de uma forma consistente, mesmo sob pressão”, comentou o ponteiro do Sada Cruzeiro.

Filipe enfatizou ainda mais a importância de uma postura firme dentro de quadra. “Considero fundamental a nossa vontade, a entrega. Creio que a nossa equipe está muito focada, comprometida nesses últimos jogos que fizemos contra Taubaté e, nesse quinto jogo, as coisas podem fluir muito bem para o nosso lado. É focar, dedicar e ter atitude dentro de quadra”, complementou o capitão do time mineiro.

O raciocínio não é muito diferente do lado do EMS Taubaté Funvic. O capitão Raphael também tem consciência que seu time não enfrentará facilidade alguma na casa do adversário, mas garante que é possível sair com a vitória.

“A série já demonstrou o equilíbrio e a força dos dois times, além do quanto ambos querem essa vaga na final. Para esse decisivo jogo, as equipes vão ter que estar no seu 100%. Nós precisamos estar focados para que possamos desempenhar o que viemos treinando o ano inteiro”, analisou Raphael.

O levantador do time visitante ainda destacou a força que o grupo de Taubaté precisa entrar em quadra. “Temos que ser agressivos e tentar controlar a agressividade deles nos principais fundamentos, que são armas que todos conhecem, como saque e ataque. Certamente, vai ser um jogo de muita agressividade. Precisamos estar lúcidos e, sem deixar de ir para cima”, complementou Raphael.

No retrospecto desta série, o time taubateano começou melhor, venceu o primeiro jogo na casa do adversário e o segundo diante de sua torcida. No terceiro, em Contagem, os cruzeirenses levaram a melhor e deixaram tudo igual na disputa quando atuaram fora de casa. Apenas o primeiro confronto teve placar de 3 sets a 1. Os demais terminaram em 3 a 0. Com site da CBV

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm