Obras do SENAI de Pará de Minas seguem em ritmo acelerado e aulas na nova escola estão previstas para 2018


No dia 10 de outubro de 2016 foram iniciadas as obras de construção da nova escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Na época a empreiteira responsável pelo projeto começou pela reforma do prédio que foi doado pela Prefeitura de Pará de Minas. O local estava abandonado há anos e o empreendimento particular seria destinado a um centro comercial.


Seis meses depois o canteiro de obras continua a todo vapor e os trabalhos estão bem adiantados. A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) está investindo cerca de R$ 16 milhões na infraestrutura.


O objetivo é ampliar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes e manter uma excelente estrutura para formação de mão de obra qualificada. O local contará com laboratório de informática, oficinas, salas de aula, setor administrativo, um ginásio poliesportivo, entre outros.


São nove mil e oitocentos metros quadrados de construção. André de Lima Rufino, gerente da escola do SENAI em Pará de Minas, tem acompanhado a obra todos os dias e a expectativa é de que em 2018 seja realizada a inauguração:

André de Lima Rufino
obrasdosenaiandredelimarufino1

Ele reafirmou a parceria firmada com Serviço Social da Indústria (SESI) e será disponibilizada a educação regular do 6º ao 9º ano e Ensino Médio. A meta é proporcionar um ensino de qualidade para toda a região:


André de Lima Rufino
obrasdosenaiandredelimarufino2

O mestre de obras Jair Donizete dos Santos vem liderando os trabalhos do novo Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri. Ele explica que as várias frentes executam o serviço com rapidez e qualidade:


Jair Donizete dos Santos
obrasdosenaijairdonizetedossantos


De acordo com o contrato assinado com a construtora, o prazo previsto para conclusão da obra é de 18 meses. A empresa já informou que o novo SENAI de Pará de Minas deverá ficar pronto até o final deste ano.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!