Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

UE diz que negociação sobre Brexit começará após as eleições britânicas

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considera que a autêntica negociação política sobre o Brexit – a saída do Reino Unido da União Europeia (UE) – começará após as eleições britânicas de 8 de junho, disse hoje (19) o porta-voz comunitário, Margaritis Schinas. A informação é da Agência EFE.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Juncker manteve, ontem à tarde, conversa telefônica com a primeira-ministra britânica, Theresa May, que propôs a convocação de eleições antecipadas com o objetivo de garantir “certeza e segurança” em relação às negociações sobre o Brexit.

O presidente do Executivo comunitário “considera que a negociação política real do Artigo 50 do Tratado (de Lisboa)”, que regulamenta a saída de um Estado-membro da UE, “começará após as eleições previstas para 8 de junho”, disse o porta-voz na entrevista diária da comissão.

Schinas lembrou o calendário previsto para as próximas semanas em relação ao Brexit, que inclui a adoção, em 29 de abril, das diretrizes para as negociações sobre a saída de Londres do bloco, em uma cúpula informal dos 27 países-membros, que não contará com a participação do Reino Unido.

Em seguida, por volta do dia 3 de maio, a Comissão Europeia apresentará a minuta das diretrizes da negociação, que deve ser aprovada até 22 de maio em um Conselho de Ministros de Assuntos Gerais, acrescentou o porta-voz. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm