Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Grupo de Jovens REC arrecada 2,5 toneladas de alimentos e doa para entidades beneficentes

igrejasaofrancisco2013
Nem só de interesse pelas redes sociais e por baladas vivem os jovens em Pará de Minas. Existem aqueles que, além de estarem conectados com a internet e de curtirem os agitos normais da adolescência, também estão engajados em causas sociais. Este é o caso dos integrantes do Grupo de Jovens Renascendo em Cristo (REC), da Paróquia de São Francisco, que na última quarta-feira entregaram 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis à Cidade Ozanam de Pará e Minas e ao Lar dos Idosos de Padre Libério, de Igaratinga. Os donativos foram conseguidos por meio da campanha Carrinho Solidário, uma das tarefas da tradicional gincana, que está em andamento. As duas entidades beneficiadas foram indicadas pelo Conselho Central São Vicente de Paulo, que considerou suas dificuldades financeiras.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook     Siga o Portal GRNEWS no twitter

Realizada com o apoio dos maiores supermercados de Pará de Minas, a arrecadação mobilizou um grande número de adolescentes com idades entre 13 e 18 anos, que solicitavam o apoio dos consumidores que estavam fazendo suas compras no sábado, 11 de abril, e explicavam a destinação das doações. Durante a entrega dos alimentos à Cidade Ozanam, Francisco Otávio de Camargos, conhecido como Tio Chiquinho, destacou que a tarefa social que beneficiou dezenas de idosos foi cumprida com muita alegria e responsabilidade, mostrando que os adolescentes também têm condições de contribuir para amenizar as necessidades do próximo. Segundo José Maria Ribeiro, representante da Cidade Ozanam, as doações serão muito importantes para amenizar as dificuldades financeiras da entidade, que atende atualmente 62 idosos. “Os alimentos nos ajudarão muito. Os recursos que destinaríamos à compra deles, poderá ser utilizado em outra despesa”, afirmou. Já para Luiz Gustavo Silva Melo, que participa das reuniões do grupo de jovens e que estreou este ano na gincana, arrecadar os alimentos foi uma experiência muito importante. “Vimos que basta vontade. Poder ajudar quem precisa é muito bom”, ressaltou.

Gincana

Com provas que exigiram entrosamento entre as equipes e seus membros, conhecimento bíblico, concentração e habilidades esportivas, a gincana do REC teve como objetivos principais despertar o espírito solidário e a responsabilidade social, incentivar o protagonismo juvenil e promover a confraternização dos jovens que participam do grupo. Além desses objetivos, a competição também visou sensibilizar os adolescentes sobre a importância da família e dos hábitos saudáveis de vida.

Iniciada em março, a gincana será encerrada neste sábado, 18 de abril, a partir das 13 horas, na Escola Estadual Fernando Otávio. Ela também incluiu provas reveladas durante as reuniões semanais do REC, que acontecem todos os sábados, a partir das 17 horas, no salão ao lado da Capela do Santíssimo da Igreja de São Francisco. Quatro equipes, formadas por aproximadamente 140 jovens de todas as regiões da cidade, participaram das tarefas, que foram assistidas por 11 casais apoiadores, os chamados “tios e tias” que coordenam as atividades do grupo durante todo o ano. As informações são de Éden Maria Bahia de Camargos, voluntária do REC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm