UAITEC prorroga prazo de inscrições dos cursos de inglês, espanhol e TI


A Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC) está com as inscrições abertas para os cursos de inglês e espanhol – duas das línguas mais faladas no mundo e muito exigidas no mercado de trabalho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Durante as aulas serão desenvolvidas a competência comunicativa com base nas quatro habilidades: falar, ouvir, ler e escrever. Serão realizadas atividades voltadas para situações do cotidiano.

Também serão abordados temas atuais e gramaticais que fazem parte das construções do idioma. Dessa forma é possível facilitar o aprendizado chamando a atenção para o uso social e cultural da língua.

Ao final dos cursos o aluno será capaz de comunicar através de expressões do dia a dia e ter domínio dos idiomas seja lendo, ouvindo ou falando. A carga horária total do curso de espanhol será de 240 horas.

Serão 120 horas semipresencial e 120 horas à distância. O curso terá uma duração de 1 ano e 6 meses. Já o curso de inglês durará 6 meses e terá uma carga horária de 40 horas. Os alunos receberão uma Certificação ao final, caso sejam aprovados.

Outro curso que está sendo disponibilizado é de Tecnologia da Informação e Comunicação (TI), com carga horária de 14 horas. As aulas ensinarão as diferentes formas da TI em benefício do bem-estar pessoal e coletivo.

Os interessados em participar dos cursos de idiomas deverão realizar uma prova de proficiência e aqueles que optarem pelo curso de tecnologia da informação deverão ter conhecimento básico na área.

Para fazer a matrícula os interessados deverão levar original e cópia do CPF e identidade; ter concluído ou estar cursando o 9º ano do ensino fundamental; realizar prova de nivelamento antes da matrícula e assinar termo de compromisso.

Vilson Antônio dos Santos, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, afirma que esta é mais uma oportunidade para os jovens aprenderem um novo idioma e estarem bem qualificados:

Vilson Antônio dos Santos
vilsonantonio_cursos

As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de março. O polo da UAITEC em Pará de Minas funciona na rua José Bahia Capanema s/n, bairro João Paulo II, atrás do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. Mais informações  podem ser obtidas pelo telefone (37) 3231-7718.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!