Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pré-egressos do sistema prisional vão trabalhar na Cidade Administrativa


Será lançado, na segunda-feira (20), às 14h, no Auditório JK da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o programa reIntegra C.A., que traz 50 pré-egressos do Sistema Prisional para trabalhar na sede administrativa do Governo de Minas Gerais. O objetivo é auxiliar detentos, homens e mulheres, a retornarem ao convívio social por meio da prestação de serviços nas secretarias de Estado.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto, criado pelo Decreto Nº 47.025/2016, é uma iniciativa conjunta das secretarias de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac), Administração Prisional (Seap) e Planejamento e Gestão (Seplag). O lançamento contará com a presença dos secretários das três pastas, Nilmário Miranda, Francisco Kupidlowski e Helvécio Magalhães.

Mais do que cumprir o que determina a Lei de Execuções Penais, o objetivo do programa é oferecer condições de vida dignas para os detentos. Para isso, sempre busca parcerias com empresas e instituições externas para assegurar oportunidades de trabalho e promover a aceitação dos egressos.

Os primeiros 50 detentos escolhidos para o projeto na Cidade Administrativa cumprem pena em regime semiaberto, com autorização judicial para trabalho externo. Eles foram entrevistados por uma comissão formada por psicólogos, assistentes sociais e servidores da administração central do Governo do Estado. Ocuparão vagas em 19 secretarias, sendo que sua alocação será feita de acordo com a experiência profissional, além do tempo de execução da pena, perfil criminológico e habilidades.

A remuneração dos sentenciados é de três quartos do salário mínimo. Deste valor, 25% retornam ao Estado, 25% vão para a conta pecúlio (portanto, só podem ser sacados ao fim da pena) e 50% vão para a assistência à família e pequenas despesas de caráter pessoal. O pagamento é realizado com uma verba destinada no orçamento para o custeio do trabalho dos indivíduos privados de liberdade. Eles também receberão um cartão de transporte com saldo para as passagens relativas aos dias trabalhados no mês e um cartão-alimentação de R$ 15 por dia.

Os pré-egressos serão acompanhados no ambiente por padrinhos: servidores que se inscreveram para ajudar, voluntariamente, no processo de socialização. Eles não são responsáveis pelo comportamento dos detentos, mas espera-se que estejam próximos e atentos ao novo colaborador, tirando dúvidas, conversando e ajudando na integração com os colegas. Com Agência Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm