Câmara Municipal contrata pesquisa de opinião pública com objetivo de se aproximar dos paraminenses


A Comissão de Licitação da Câmara Municipal de Pará de Minas se reuniu na quarta-feira, 17 de janeiro, para avaliar o processo licitatório para contratar uma empresa especializada em pesquisas de opinião pública. O certame contou com a participação de três concorrentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Instituto Ver Pesquisa e Comunicação apresentou a melhor proposta para se responsabilizar por uma pesquisa quantitativa de opinião junto à população paraminense com idade entre 16 e 65 anos.

O serviço custará aos cofres públicos R$ 16 mil. O próximo passo será a verificação da documentação da empresa conforme exigido no edital. O levantamento descreverá para todos os membros do Poder Legislativo Municipal o que se espera deles como representantes do povo.

Uma forma de ouvir o que os munícipes querem que os parlamentares façam durante o mandato. Críticas, elogios e sugestões serão registradas pelos pesquisadores e repassadas aos vereadores.

De acordo com o presidente Marcus Vinícius Rios Faria (MDB) a meta é aproximar o Poder Legislativo da população. A pesquisa também ajudará na definição das melhores formas de divulgação das informações de interesse público:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_pesquisa1


O trabalho será realizado em todas as regiões do município. Por se tratar de uma amostragem, serão definidas cotas para cada bairro e os moradores terão a oportunidade de responder a algumas perguntas objetivas:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_pesquisa2

O período em que será realizada a pesquisa ainda não foi divulgado. O questionário de perguntas também não foi apresentado. Contudo, deverão ser respondidas questões relacionadas a atividade dos parlamentares.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!