Elias Diniz estuda nomeação de coordenador ou reativação da Secretaria Municipal de Planejamento


Ao assumir a gestão pública de Pará de Minas, o prefeito Elias Diniz (PSD) destacou a necessidade de planejar o crescimento do município. Desta forma é possível evitar a ocupação desordenada das áreas urbana e rural.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Através de projetos é possível planejar as construções de novos bairros, ruas, avenidas, prédios, condomínios, entre outros. Um estudo minucioso que deve ser feito por profissionais especializados, entre eles engenheiros e arquitetos.

Contudo, a Secretaria Municipal de Planejamento entrou nos cortes de gastos e por isso foi extinta pela atual administração. O processo de reestruturação da máquina continua sendo realizado na prefeitura.

A pasta também é importante na elaboração de atualizações do Plano Diretor Municipal. A legislação determina a correta utilização do solo e regulamenta um zoneamento de todas as regiões da cidade.

Elias Diniz explica que serão intensificados os estudos do georeferenciamento já existente junto com ao setor de meio ambiente. Serão elaborados novos projetos e a demanda será analisada.

O chefe do Poder Executivo Municipal está levantando todas as informações para decidir a questão. De acordo com ele, poderá ser nomeado um coordenador ou a reativação da Secretaria Municipal de Planejamento, com a nomeação de um secretário para ocupar a pasta:

Elias Diniz
planejamentoeliasdiniz

Vários loteamentos novos estão sendo construídos em Pará de Minas e demandam um planejamento para evitar problemas estruturais como enchentes, desrespeito a leis ambientais, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!