Atendimento da pediatria será alterado e P.A. deverá ser transformado em UPA, afirma prefeito


Desde o começo deste mês de janeiro foram implantadas mudanças no Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A.), localizado no bairro Senador Valadares, em Pará de Minas. Uma delas, a unificação da portaria de entrada dos pacientes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Tanto adultos como crianças estão dando entrada por um único acesso. Antes a pediatria contava com uma entrada exclusiva, evitando que crianças tivessem contato com a ala dos pacientes adultos.


A medida foi tomada visando outras mudanças maiores que acontecerão na unidade de saúde. O objetivo é elaborar e executar uma grande reforma no prédio do Pronto Atendimento Municipal em breve.

De acordo com o prefeito Elias Diniz (PSD) toda a estrutura dos serviços está sendo reestruturada. A meta é transformar o P.A. em um curto espaço de tempo em uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas:

Elias Diniz
mudancapediatriaeliasdiniz1


Sobre o atendimento de acidentados junto com outros pacientes, o chefe do Poder Executivo Municipal garante que não vem acontecendo. Para isso existe uma entrada específica para esses casos, que também são encaminhados ao Hospital Nossa Senhora da Conceição:

Elias Diniz
mudancapediatriaeliasdiniz2

O gestor público informou ainda que a pediatria será transferida em definitivo para outro local. As mudanças vêm sendo estudadas criteriosamente para que a prestação de serviço seja mais eficaz:

Elias Diniz
mudancapediatriaeliasdiniz3

Além da UPA 24 horas, o município também terá o desafio de colocar em funcionamento uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que também faz parte do complexo de saúde, mas isso depende de acordo financeiro entre município, Estado e União para viabilizar a operacionalização do SAMU.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!