Conselho presta contas de ações realizadas para cumprir o Plano Decenal de Educação em Pará de Minas


Instituído pelo governo federal, o Plano Nacional de Educação (PNE) contempla cerca de 300 diretrizes, metas e estratégias para a política educacional dos próximos dez anos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter]

O primeiro objetivo é garantir o direito a educação básica com qualidade, promovendo o acesso, à universalização do ensino obrigatório e à ampliação das oportunidades.

A segunda meta é reduzir as desigualdades e valorizar a diversidade, visando alcançar a equidade. O terceiro bloco rata da valorização dos profissionais da educação e o quarto objetivo se refere ao ensino superior.

Em Pará de Minas será realizada a segunda audiência pública para apresentação dos alvos atingidos e dos desafios à frente. O evento acontecerá nesta terça-feira, 19 de dezembro, a partir das 8 horas, no auditório da Escola Estadual Fernando Otávio, localizada no bairro São Francisco.

Alfredo Fortunato da Silva Couto, presidente do Conselho Municipal de Educação, explica que anualmente é realizada prestação de contas de todas ações que foram adotadas nas escolas visando atingir as metas estabelecidas:


Alfredo Fortunato da Silva Couto
audienciaeducacaoalfredo

Claudirene Carvalho, presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) convida toda a população paraminense para participar:


Claudirene Carvalho
audienciaeducacaoclaudirene

Não é preciso fazer inscrições antecipadas e nem ser educador ou estudante. Todo cidadão interessado poderá comparecer ao local e assistir a apresentação das informações e fazer perguntas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!