Banner Águas de Pará de Minas   Banner Fapam

Pará de Minas: faltou pouco para mulher cair no golpe do “chupa cabra” em banco


No sábado (17), uma equipe da Polícia Militar esteve em uma agência bancária localizada na rua Major Silvino Silva, Centro, em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma mulher de 31 anos relatou aos policiais que foi até a agência bancária para realizar um depósito em dinheiro em um dos caixas eletrônicos, onde constatou que alguns caixas não estavam fazendo depósito.

Segundo a vítima, neste momento, um homem que estava no ambiente dos caixas eletrônicos daquele banco se ofereceu para ajudá-la, dizendo que o segundo caixa da direita, partindo da porta de entrada do banco, estaria efetuando depósito.

A solicitante ressaltou que foi ao caixa indicado pelo homem e inseriu o cartão no equipamento, momento em que o cartão ficou retido. O homem então disse a ela que ligasse no telefone 0800 que estava indicado no adesivo colado no canto superior direito do caixa.

A vítima disse que ligou no telefone indicado, tendo atendido uma mulher identificando-se como atendente do banco, a qual lhe disse que era para ela sair da agência para continuarem a ligação.

Neste momento, a vítima disse que desconfiou que estava sendo vítima de um golpe, tendo telefonado para o seu pai, que acionou a Polícia Militar.

Quando percebeu que a Polícia Militar havia sido acionada, o autor fugiu do local, juntamente com outro suspeito que estava na agência.

Após a saída dos suspeitos, a vítima percebeu que no local de inserção dos cartões no caixa eletrônico estava acoplado um dispositivo de plástico, adaptado para reter os cartões, popularmente chamado de “chupa cabra”, e que o adesivo sobre o caixa com números de telefones de SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor e ouvidoria do banco, era falso.

Os materiais utilizados pelos autores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. Os autores da tentativa de fraude continuam foragidos.

Dica da Polícia Militar
A Polícia Militar orienta aos cidadãos, que ao operarem caixas eletrônicos, não aceitem orientações ou ajuda de estranhos, devendo, no caso de problemas técnicos ou dúvidas, ligarem para os serviços de atendimento do banco, e em casos de haver suspeita de fraude, a Polícia Militar deve ser acionada imediatamente para averiguar a situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm