Segurança pública preocupa prefeito eleito de Papagaios. Município está sem delegado e agentes da Polícia Civil


A segurança pública é uma questão cada vez mais delicada para as autoridades devido ao avanço da criminalidade. Crimes como furtos, roubos, assaltos a mão armada e arrombamentos tem sido cada vez mais constantes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Apesar de ser um dever constitucional do Estado, os municípios vem adotando várias medidas para tentar conter os criminosos. Entre as providências está à implantação do sistema de monitoramento através de câmeras, o Olho Vivo.

Outra preocupação é com a defasagem no efetivo das polícias Militar e Civil. O número de policiais não vem atendendo as crescentes demandas de ocorrências e na maioria dos casos a sociedade fica a mercê dos bandidos.

De acordo com o prefeito eleito Mário Reis Filgueiras, a situação referente a segurança pública é preocupante em Papagaios. Ele diz que o município registra alto índice de criminalidade, mas está sem delegado e detetives da Polícia Civil.

Agora foram enviados três detetives para atuar. O futuro chefe do Poder Executivo Municipal ressalta que é preciso encontrar uma solução para o problema para que as pessoas não pensem que o crime é vantajoso:


Mário Reis Filgueiras
pcpapagaiosmarioreisfilgueiras1

Ele diz ainda que a solução definitiva para a criminalidade passa pela geração de emprego e renda. Tendo oportunidade de garantir o sustento a população não precisa recorrer a meios ilícitos para ganhar dinheiro:

Mário Reis Filgueiras
pcpapagaiosmarioreisfilgueiras2

Assumir que assumir o cargo, o prefeito eleito de Papagaios vai procurar a Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS) e a Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, para dialogar a respeito da falta de policiais civis no município.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!