Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

União Europeia cobrará taxa de 5 euros de cidadãos estrangeiros

euro_cedulas
A União Europeia (UE) anunciou que cidadãos estrangeiros – inclusive brasileiros – que entrarem em suas fronteiras terão de pagar uma taxa de cinco euros, cerca de R$ 18 de acordo com a cotação atual. A informação é da Agência Ansa.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A medida faz parte do novo Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem (Etias, na sigla em inglês), que valerá para todos os estrangeiros que não precisam de visto para acessar o Espaço Schengen, área de livre circulação dentro do bloco.

Antes de embarcar para países da UE, a pessoa precisará preencher um formulário online com informações particulares e pagar a taxa de 5 euros. O questionário terá 27 perguntas, divididas em quatro ou cinco categorias, como grau de escolaridade e emprego.

O modelo é similar ao adotado nos Estados Unidos e ajudará Bruxelas a identificar eventuais riscos à segurança do bloco. O documento valerá por cinco anos e será exigido de turistas a partir de 18 anos. “O Etias preencherá uma lacuna graças ao cruzamento de dados dos viajantes que não precisam de visto”, declarou Frans Timmermans, vice-presidente da Comissão Europeia.

O sistema só deve entrar em vigor em 2019 e será mantido unicamente pela taxa de 5 euros. O custo operacional do Etias será de 80 milhões de euros por ano, sendo que, a cada 12 meses, 30 milhões de estrangeiros sem necessidade de visto entram no Espaço Schengen.

A principal meta da União Europeia é aumentar o controle em suas fronteiras externas e reforçar a luta contra o terrorismo e a imigração clandestina, dois dos principais desafios enfrentados por Bruxelas atualmente. Com Agência Ansa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm