Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Brasilienses devem evitar banhos e pesca na parte sul do Lago Paranoá

brasilia_paranoa

Moradores e visitantes de Brasília devem evitar entrar nas águas da parte sul do Lago Paranoá. As restrições ao banho e à pesca no trecho que vai do conhecido Pontão do Lago Sul à foz do Riacho Fundo deve-se à presença de cianobactérias – microorganismos fotossintetizantes cuja multiplicação é favorecida pelo acúmulo de matéria orgânica no mar, lagos, rios e solos úmidos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O alerta sobre o comprometimento da balneabilidade do lago foi dado pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), que estão monitorando o surgimento desordenado de algas no lago desde o dia 11, quando aumentou a área atingida pelos microorganismos.

Além da morte de peixes, o comprometimento da qualidade da balneabilidade do Lago Paranoá causou a mudança na cor da água para um verde-musgo intenso.

O Ibram e a Adasa ainda não sabem o que causou o florescimento das cianobactérias, nem em quanto tempo as condições normais do lago devem voltar ao normal. A investigação sobre o florescimento de cianobactérias depende do resultado de exames laboratoriais que vão ajudar a esclarecer a causa e a origem do problema. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm