Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Força Nacional fará segurança para garantir construção de usina no Pará

O Ministério da Justiça autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública para garantir a continuidade da obra da Usina Hidrelétrica São Manoel nos estados do Pará e do Mato Grosso. Os militares podem permanecer na região até o próximo dia 31 de dezembro. A medida está em portaria publicada na edição desta terça (17) do Diário Oficial da União.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O pedido para a atuação dos militares na área foi feito pelo Ministério de Minas e Energia. Na sexta-feira (13), índios da etnia Munduruku chegaram nas proximidades do canteiro de obras da usina em construção no Rio Teles Pires, na divisa dos estados do Mato Grosso e do Pará. Eles divulgaram uma carta em que dizem que a usina está em um local sagrado para os indígenas e pedem que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) cancele a licença ambiental para construção da hidrelétrica.

Em julho, os Munduruku já haviam ocupado o canteiro de obras pedindo que o consórcio responsável pela construção atendesse algumas reivindicações.

A portaria publicada hoje do Diário Oficial da União detalha que o emprego da Força Nacional de Segurança Pública ocorre em apoio ao ministério nas atividades e serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública, segurança das pessoas e do patrimônio para garantir condições de continuidade às obras de conclusão da Hidrelétrica São Manoel nos locais em que se desenvolvem as obras, as demarcações, os serviços e demais atividades relacionadas, no Pará e Mato Grosso.

Segundo a portaria, o prazo de atuação dos militares no local pode ser prorrogado. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm