Fiscais da ARSAP e Polícia Ambiental flagram poluição provocada por indústria têxtil no córrego do Arroz


A equipe de fiscalização da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgotamento Sanitário (ARSAP) esteve no córrego do Arroz, localizado no bairro São Cristóvão, em Pará de Minas, na tarde desta sexta-feira, dia 18 de agosto.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Eles foram informados por meio de uma denúncia que o curso d’água estaria recebendo dejetos de uma indústria têxtil. A água estava com uma coloração muito escura e exalando um cheiro insuportável.


De acordo com Frederico Mendes Amaral, gerente de Regulação da ARSAP, foi feita a coleta de material no local. Agora as amostras serão encaminhadas para a análise em um laboratório de Itaúna e o resultado deverá ficar pronto em 15 dias:


Frederico Mendes Amaral
poluicaofrederico


Uma equipe da Polícia Militar de Meio Ambiente também foi acionada e compareceu ao local. De acordo com o sargento Wagner Patrício Gomes, foi lavrada a ocorrência policial para registrar o dano ao meio ambiente.


Cópias do documento serão encaminhadas a Delegacia Regional de Polícia Civil, Promotoria de Meio Ambiente do Ministério Púbico de Minas Gerais (MPMG) na Comarca e a Superintendência Regional de Meio Ambiente (SUPRAM) em Divinópolis:


Sargento Wagner Patrício Gomes
poluicaosargentowagner


O autônomo Raimundo Aparecido Alves mora próximo ao córrego do Arroz e revela que a poluição ocorre todos os dias. A água fica mais clara somente aos finais de semana porque a empresa não está funcionando:


Raimundo Aparecido Alves
poluicaoraimundo


As denúncias de poluição de rios, córregos ou ribeirões podem ser feitas a ARSAP através dos telefones: (37) 3231-1003 ou 3236-1003. A autarquia funciona na rua Monsenhor Lopes, 35, bairro Nossa Senhora das Graças, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!