Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável se reúne nesta segunda para discutir reestruturação


Criado no ano passado, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável passará por uma reestruturação com base na lei que dispõe sobre o órgão e a representação por parte de seus membros.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A lei criada prevê que metade dos conselheiros seja da sociedade civil e a outra metade da agricultura familiar. No entanto, o Conselho Estadual exige que 51% sejam de representantes da agricultura familiar.

Para adequar as determinações do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRAF-MG) é necessário alterar alguns itens da lei municipal que deu origem ao Conselho Municipal.

Nesta segunda-feira, 21 de agosto, a partir das 9 horas, será realizada uma reunião na Casa dos Conselhos para tratar do assunto. É importante que todos os conselheiros estejam presentes e participem do processo.

De acordo com Kênya Lasmar de Moura, membro do conselho e extensionista da EMATER-MG em Pará de Minas, é preciso ter quórum para que as mudanças sejam implantadas brevemente:


Kênya Lasmar de Moura
conselhokenia

A Casa dos Conselhos está localizada na rua Dr. Cândido, 26, bairro Várzea, em Pará de Minas. Outras informações podem ser obtidas com Kênya Lasmar de Moura através do telefone: (37) 3232-2410.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!