Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Em busca do bicampeonato, América conhece adversários do Mineiro Feminino


O América já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do Campeonato Mineiro Feminino 2017. Atual campeão do torneio, o Coelho está posicionado na Chave A, ao lado de Frigoarnaldo, de Contagem, e Carlense, de Confins. A competição começa no dia 23 de setembro e ainda não teve a tabela divulgada.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As definições sobre o Mineiro foram tomadas nessa quarta-feira, durante reunião arbitral realizada na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em 2017, o campeonato terá nove clubes, divididos em três grupos com jogos de ida e volta. O líder de cada chave se classifica para as semifinais, assim como o segundo colocado com a melhor campanha.

No ano passado, o América faturou o título após superar o Ipatinga, na decisão. Segundo o técnico Victor Alberice, a expectativa é repetir o feito novamente e somar mais um caneco à vitoriosa história da equipe feminina, que também conquistou recentemente a Copa BH 2016 e a Taça BH 2017.

“A expectativa é muito boa. Chegamos para defender o título Mineiro e a hegemonia que construímos no cenário estadual. Temos um time forte, as campanhas recentes foram importantes para a equipe chegar até aqui. Trouxemos mais alguns reforços e esperamos conseguir apresentar um bom futebol para defender o título e ser bicampeão”, comenta.

Victor, no entanto, ainda não tem muitas informações sobre os adversários da primeira fase. Frigoarnaldo e Carlense são equipes novas, ainda em formação, e que devem trazer dificuldades ao América na Chave A.

“No futebol feminino é complicado ter acesos aos adversários. Quase não temos jogos gravados e, assim, é mais difícil conseguir dados. São duas equipes que não conhecemos bem, mas esperamos que sejam boas equipes e que proporcionem bons jogos. Queremos ir bem e nos classificar na primeira fase, que é nosso primeiro objetivo”, explica o treinador.

O Campeonato Mineiro 2017 conta ainda com Ipatinga, Nacional e Internacional, que disputam a a Chave B, e Manchester, Athletic e Prointer, posicionados na Chave C.

Crescimento do Mineiro

Em 2017, o Campeonato Mineiro será disputado por nove equipes, três a mais que no ano passado. As novidades deste ano são Frigoarnaldo e Carlense, ambos no grupo do América, e Athletic, que figura na Chave C.

O técnico Victor Alberice vê com bons olhos a entrada de novas equipes no torneio e enaltece o crescimento do futebol feminino em Minas Gerais.

“As equipes mudam muito no futebol feminino, mas fico feliz pelo crescimento do Campeonato Mineiro. Do ano passado para cá, mais times que entraram no torneio e, principalmente, com equipes que não são da Região Metropolitana de BH”, diz o treinador.

Campeonato Mineiro 2017
Início: 23 de setembro

Grupo A:
América, Carlense e Frigoarnaldo
Grupo B: Ipatinga, Nacional e Internaciona
Grupo C: Manchester, Athletic e Prointer
Com site do América-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm