Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Golpistas exigem depósitos bancários em troca de informações sobre veículos roubados


A tecnologia proporcionou importantes ferramentas de comunicação por meio da troca de mensagens em redes sociais e aplicativos. As informações instantâneas são muito úteis no dia a dia. Porém, o uso da ferramenta para divulgação de dados pessoais tem facilitado a ação de golpistas.

Duas pessoas procuraram a Polícia Militar para informar que, após terem sido vítimas de furtos e roubos de veículos (motocicletas e automóveis), realizaram publicações em três redes sociais contendo os dados dos veículos como a cor, placa e telefone de contato do proprietário. Posteriormente foram contatadas por pessoas que disseram ter encontrado o veículo, as quais exigiram em troca, valores em espécie para repassar maiores informações. Foram solicitadas transferências bancárias.

A Polícia Militar orienta a todos os cidadãos a terem o devido cuidado no trato com pessoas desconhecidas que contatam os proprietários furtados ou roubados dizendo ter informações sobre os veículos. A recomendação da PM é não efetuar nenhuma transferência ou depósito bancário em nomes de desconhecidos. Caso seja informado da localização de seu veículo com infratores, ligue imediatamente para a Polícia Militar por meio do telefone 190.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm