Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Fake news em redes sociais preocupam juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas


Este ano serão realizadas as eleições para presidente da república, governadores, senadores, deputados federais, deputados estaduais e distritais. Algumas normas devem ser seguidas pelos candidatos aos cargos.

O calendário eleitoral contém prazos que devem ser observados por candidatos, partidos, eleitores e pela Justiça Eleitoral. A disputa ocorrerá no dia 7 de outubro, em primeiro turno.

Já o segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro, caso seja necessário. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começará no dia 31 de agosto.

Já os debates entre os candidatos no rádio e na tv poderão ser promovidos até dia 4 de outubro. Porém, este pleito será marcado pelas informações divulgadas por meio das redes sociais que existem na internet.

As mídias são muito utilizadas por uma grande parcela do eleitorado e poderão ser decisivas na hora do voto. Por isso a Justiça Eleitoral está fiscalizando estes meios de comunicação com rigor para combater abusos.

De acordo com Herilene de Oliveira Andrade, juíza eleitoral da Comarca de Pará de Minas, a maior preocupação será em relação às fake news que podem afetar as imagens dos candidatos:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira1

Todos os que disputarem cargos eletivos devem ficar atentos as proibições previstas na lei eleitoral. Os fiscais estarão atuando caso haja denúncias de infrações relativas a propaganda em locais proibidos e de forma inadequada:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira2

As denúncias sobre qualquer irregularidade durante as eleições poderão ser feitas no Cartório Eleitoral, no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e no site da Justiça Eleitoral. O objetivo é promover uma campanha limpa entre os candidatos:

Herilene de Oliveira Andrade
eleicoes2018herilenedeoliveira3

Mais informações sobre as eleições deste ano podem ser obtidas no Cartório Eleitoral de Pará de Minas, localizado na rua Francisco Sales, nº 8, Centro. O telefone de contato é o (37) 3232-2349.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm