Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

Brasil sediará 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF

Foto: ITF/Divulgação

O Brasil voltará a sediar a Conferência Sul-Americana para Treinadores – ITF depois de 10 anos. O mais importante evento de formação de treinadores na América do Sul será realizado entre os dias 1 e 3 de novembro, no Clube Curitibano, em Curitiba (PR). Entre os palestrantes confirmados estão Bruce Elliot, uma das maiores referências mundiais em biomecânica aplicada ao têni,s e Paulo Lubbers, atual diretor do Departamento de Formação de Treinadores e Ciências do Esporte da USTA.

A Conferência será organizada pela Federação Paranaense de Tênis (FPT), em parceria com a ITF, COSAT, CBT e apoio do BNP Paribas e Solidariedade Olímpica.

“Falar de capacitação é falar em educação. Um dos principais pilares numa sociedade é unir educação e esporte. Fico muito feliz que a CBT tenha conseguido a autorização da ITF para que a Federação Paranaense pudesse realizar o Workshop Sul-americano em novembro. Curitiba é uma cidade com fácil logística e acredito que facilitará a participação de uma grande quantidade de professores. Será uma oportunidade única”, ressaltou o presidente da CBT Rafael Westrupp.

“Estamos muito felizes em sediar a 17ª Conferência Sul-Americana para Treinadores da ITF no Paraná. Esse é o maior e mais importante evento de formação de treinadores realizado na América do Sul”, destacou o diretor de capacitação da FPT, Caio Cortela.

As inscrições irão até dia 20 de setembro e a programação completa estará disponível em agosto. Para mais informações, os interessados podem acessar a Folha de Informações do Evento, pelo site www.fpt.com.br, ou solicitá-las através do e-mail: marketing@fpt.com.br.

PALESTRANTES JÁ CONFIRMADOS

BRUCE ELLIOT: é pesquisador sênior em biomecânica na University of Western Australia. Considerado uma das maiores referências mundiais em biomecânica aplicada ao tênis, foi responsável por alguma das principais obras publicadas pela ITF nessa linha, como o Manual de Biomecânica Avançada do Tênis (2003), e os livros Desenvolvimento da Técnica no Tênis (2009) e Ciência do Tênis: Otimizando o Desempenho na Quadra (2015). Publicou mais de 240 artigos em periódicos científicos e 70 capítulos de livros, todos na área da biomecânica. Em 2015 a ITF lhe concedeu o prêmio “Service to the Game – Coaching”, tornando-se o primeiro acadêmico a receber tal honraria.

PAUL LUBBERS: com a experiência de quem vivenciou o tênis nas mais diversas funções (jogador; treinador, pesquisador, palestrante, entre outros), Paul Lubbers é o atual diretor do Departamento de Formação de Treinadores e Ciências do Esporte da USTA. Antes de assumir o cargo trabalhou por diversos anos como treinador das equipes masculina e feminina da University of North Carolina. Atuando diretamente no desenvolvimento profissional de treinadores, Paul tem colaborado com diversas associações e federações (ITF, PTR, USPTA, Lanw Tennis Association, entre outras), sendo editor do manual “USTA Mental Skills and Drills”. Bacharel em ciências do esporte obteve o título de mestre pela Indiana University e de doutor em exercício e ciência do esporte pela University of North Carolina. Com site da CBT

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm