Banner Águas de Pará de Minas   Prefeitura de Pará de Minas

ALMG realiza audiência para debater Sistema Único de Segurança Pública


A requerimento do deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (ALMG) reúne-se, nesta segunda-feira (18), as 13 horas, no Auditório José Alencar, para debater as diretrizes do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), bem como seus reflexos na adoção de estratégias para a segurança pública no Estado. A audiência pública será no Auditório José Alencar, a partir das 13 horas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O Susp foi criado a partir de uma projeto do governo federal, tendo sido a lei sancionada no último dia 11 de junho. Já confirmou presença na audiência pública o relator da matéria, senador Antônio Anastasia, pré-candidato ao Governo do Estado, cargo que ocupou entre março de 2010 e o final de 2014.

O objetivo do sistema é integrar os órgãos de segurança pública, como as polícias federal e estaduais, as secretarias de segurança e as guardas municipais.

Serão repassados recursos da União aos demais entes federativos, mediante contrapartidas, como metas de redução da criminalidade e produção de base de dados. Na prática, o Susp legitima a ação federal na coordenação dos esforços contra a criminalidade.

Na opinião do deputado Dalmo Ribeiro Silva, esse é um passo importante para que exista uma verdadeira integração dos esforços pela segurança pública no País. “Também queremos debater o Susp refletindo sobre a realidade de Minas Gerais, que atualmente sofre com ataques coordenados por facções criminosas externas”, afirma o parlamentar.

De acordo com matéria publicada pela Agência Brasil, no dia que a lei foi sancionada, os recursos para o sistema sairão da arrecadação das loterias. Para este ano, seriam R$ 800 milhões, apenas desta fonte. A estimativa do governo é que, em 2022, os recursos vindos de loterias cheguem a R$ 4,3 bilhões.

Reuniões Interativas
Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados. Com informações da ALMG.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm