Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Pará de Minas: apreendida outra moto furtada que estava sendo anunciada para venda em redes sociais

Divulgação/Polícia Militar

Policiais militares estiveram no bairro Padre Libério, em Pará de Minas, onde apreenderam uma motocicleta furtada que estava sendo anunciada nas redes sociais e prendeu o receptador na noite de sábado, 17 de junho.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Informações repassadas aos militares indicavam que a motocicleta Honda/Fan 125, vermelha, placa OQS-9381, estava sendo anunciada nas redes sociais, especificamente em uma página que vende objetos usados e imóveis, de Pará de Minas, pela quantia de R$ 1.500,00. As denúncias também informavam que haveria queixa furto contra a motocicleta.

Os militares do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (GEPMOR) da 19ª Companhia da Polícia Militar Independente de Pará de Minas, com apoio de outras equipes, deslocaram imediatamente até o endereço indicado nas redes sociais, onde estaria a moto anunciada para a venda, visualizando a moto na garagem da residência.

Durante consulta no sistema informatizado, foi constatado que a moto havia sido furtada em 19 de fevereiro do pátio de veículos apreendidos e envolvidos em acidentes, localizado na avenida Professor Mello Cançado, Vila Sinhô, em Pará de Minas.

O morador da casa de 23 anos foi abordado e alegou que havia comprado a referida moto de um morador de São José da Varginha, em 16 de junho, pelo valor de R$ 1.500,00. O suposto vendedor da moto residente em São José da varginha, não foi localizado durante diligência dos militares.

O infrator de 23 anos, que estava de posse da moto, foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas. A moto foi apreendida e removida para um pátio credenciado.

Outra ocorrência semelhante em que uma moto furtada estava sendo anunciada para venda em redes sociais foi registrada no distrito de Antunes, município de Igaratinga, na quinta-feira, 15 de junho. Militares apreenderam uma motocicleta que havia sido furtada no pátio de veículos em Pará de Minas e estava sendo anunciada nas redes sociais. Também apreenderam um aparelho celular furtado em Pará de Minas, identificado através da consulta do número de série (IMEI), no sistema informatizado usado pela Polícia Militar. Na ocasião foram presos dois indivíduos de 24 e 27 anos.

Dica da Polícia Militar

A Polícia Militar orienta aos cidadãos a agirem com cautela na compra de objetos e veículos usados, tanto pessoalmente, como aqueles anunciados pelas redes sociais. Salienta que é preciso verificar com detalhes a nota fiscal e demais documentos. No caso de veículo, a atenção deve ser ainda maior, pois pode haver falsificação dos documentos e/ou clonagens de chassi e placas. No caso de comprar veículo ou objeto produto de furto ou roubo, a pessoa pode ser enquadrada no crime de Receptação Culposa, art. 180, parágrafo 3º do Código Penal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm