Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Prefeitura de Pará de Minas pretende instalar indústrias em terreno onde seria construído o CT do Porto


Na gestão do ex-prefeito José Porfírio de Oliveira Filho (PV) o município adquiriu um terreno de um milhão de metros quadrados para a implantação de um Centro de Treinamentos do Futebol Clube do Porto em Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O projeto tinha a chancela do saudoso Carlos Alberto Silva, ex-técnico da Seleção Brasileira, do América Futebol Clube e do Cruzeiro Esporte Clube entre outras equipes. Ele tinha o sonho de revelar novos craques a exemplo de Ronaldo Nazário, o Fenômeno.

O visionário CT do Porto teria campos de futebol e toda uma mega estrutura para a formação de jogadores profissionais. Houve uma solenidade na Cidade Administrativa, onde o então governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), assinou um protocolo de intenções.

Na gestão do prefeito Elias Diniz (PSD) os projetos mudaram. A reportagem do Portal GRNEWS abordou o assunto com Júlio César de Oliveira, procurador Geral do Município, que explicou a nova proposta.

De acordo com ele, o poder público tem um planejamento estratégico para utilização do terreno. Os projetos estão sendo elaborados visando à instalação de novas indústrias e ao mesmo tempo preservando as áreas verdes:


Júlio César de Oliveira
terrenoctportosjuliocesaroliveira1

Os estudos ainda não foram concluídos e alguns parceiros estão sendo contatados pela prefeitura. A meta é usar o terreno para o desenvolvimento do econômico do município de forma sustentável:

Júlio César de Oliveira
terrenoctportojuliocesaroliveira2

A proposta de construção do CT do Porto e revelar novos craques de futebol não saiu do papel. A área está em poder da Prefeitura de Pará de Minas e na gestão passada o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) enviou um projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo autorização para vender a área.

A matéria foi aprovada pelo Poder Legislativo Municipal. Porém, o imóvel foi avaliado com um valor muito alto e não surgiu nenhum comprador interessado. Apesar de muito valorizado, o local continua sem ser utilizado até o momento.

Outra área que pertence ao município e aguarda destinação está localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima. O imóvel foi desapropriado pelo ex-prefeito Antônio Júlio de Faria para construir um cemitério parque. O projeto também não foi realizado e uma ação judicial questiona o valor pago pelo terreno.

Um comentário

  1. Luiz Viana David

    A prioridade deve ser o cemitério municipal. Este terreno é o ideal para tal finalidade. Não tem vizinhos, é até bem bucólico. E a cidade teria a solução de um grave problema pelos cem anos seguintes. Matéria prima não faltará. Todos morreremos um dia e já somos quase cem mil candidatos a uma cova, rasa ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm