Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

PRF lança documento para simplificar registro de acidentes sem vítimas

bbpmcdt3
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) utiliza, a partir desta semana, em caráter experimental, nova ferramenta para declaração de acidentes. Ela está em testes em algumas regionais, incluindo os estados do Rio de Janeiro, Paraná e o Distrito Federal, e vai simplificar as notificações de acidentes sem vítimas. A Declaração de Acidentes de Trânsito (eDAT), substituirá o Boletim de Acidente de Trânsito. A mudança de procedimento refere-se apenas ao registro da declaração e visa a agilizar e desburocratizar o atendimento.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

“A grande vantagem é a disponibilidade de policiais, já que eles, sem necessidade de atendimento desses pequenos acidentes, têm disponibilidade para atendimento e prevenção de situações mais graves, além da agilidade e economia no processo”, disse o assessor de imprensa da PRF, Diego Brandão. A eDAT só valerá para acidentes que não tenham feridos ou mortos, sem dano ao meio ambiente ou patrimônio público, envolvendo menos do que cinco veículos e que nenhum deles esteja transportando produtos perigosos.

A declaração pode ser feita em até 60 dias, a partir da data do acidente. Após iniciada a declaração e tendo preenchido ao menos a primeira guia (informações gerais), ela tem que ser finalizada em até 48 horas para não ser apagada do sistema. Depois de preencher e enviar as informações à PRF, a declaração será analisada e validada em até cinco dias úteis.

De acordo com informações divulgadas pela PRF, a ferramenta foi apresentada à Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (Fenaseg) e tem valor legal para fins de representação nas seguradoras, que aceitarão o documento como instrução processual de suas apólices. Mais informações AQUI. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm