Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Diabetes e obesidade ameaçam redução de mortes por doença cardíacas, diz OCDE

diabetes
O aumento do número de pessoas obesas e com diabetes ameaça a redução das mortes por doenças cardiovasculares, que nos últimos 50 anos caiu 60%, informou na quarta (17) a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Segundo relatório divulgado pela OCDE, apesar da diminuição, as doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de mortalidade nos 34 países-membros da organização.

Mas a tendência de redução está ameaçada com o aumento das taxas de obesidade e de diabetes, porque as pessoas que sofrem dessas duas doenças têm mais probabilidade de ter problemas cardiovasculares.

Segundo dados da organização, nos países da OCDE há 85 milhões de diabéticos e até 2030 é esperado um aumento de 27%, para 108 milhões de pessoas, enquanto a obesidade afeta na atualidade uma em cada cinco pessoas.

No relatório, a OCDE recomenda aos países-membros promoverem estilos de vida mais saudáveis, garantir que os cuidados básicos sejam acessíveis a todos e estabelecer uma meta nacional para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm