Força-tarefa recolhe vários caminhões de entulho em bairros com índice altíssimo de focos de Dengue


A Secretaria Municipal de Saúde acompanha a proliferação da dengue por meio do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypt (LIRAa). A amostragem aponta quais as localidades com maior infestação do inseto.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A partir destes dados a Vigilância Epidemiológica monta estratégias para evitar uma epidemia no município. Um dado importante é que a maioria dos focos do vetor está dentro das residências.


Por isso é indispensável à colaboração da população, limpando os quintais e tomando cuidado com vasos de plantas e vasilhames que acondicionam comida para animais domésticos como cães e gatos.

O Aedes aegypti reproduz em água parada e limpa e todos os utensílios podem ser utilizados como criadouros do inseto. O município de Pará de Minas já enfrentou graves epidemias de Dengue que resultaram em mortes.


De acordo com Adílson José Batista, chefe do departamento de Combate a Endemias, o balanço dos trabalhos nos dois bairros durante esta sexta-feira, 18 de maio foi altamente positivo.

Em apenas um dia foi retirada uma grande quantidade de recipientes e entulhos nas ruas. Três veículos circularam pelas vias recolhendo os materiais e descartando em local apropriado:


Adílson José Batista
forcatarefadengueadilsonbatista1

Todas as residências dos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema receberam a visita dos agentes de combate a endemias. Foram repassadas informações importantes para todos os moradores:

Adílson José Batista
forcatarefadengueadilsonbatista2

A força-tarefa de combate a Dengue continua neste sábado (19). Todos os moradores dos bairros Prefeito Walter Martins Ferreira e Residencial Capanema deverão colocar os materiais na porta de casa para que sejam recolhidos pelas equipes da prefeitura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!