Banner Águas de Pará de Minas   Banner Facebook

Produção de petróleo e gás no pré-sal cresce 50% em um ano

Foto: Alexandre Brum/Divulgação Petrobras

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal pela Petrobras cresceu 50% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2016, chegando a 1,5 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O aumento foi motivado principalmente pela entrada em produção das plataformas Cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba, além do crescimento da produção nas plataformas Cidade de Maricá, Cidade de Paraty e Cidade de Itaguaí. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (17) pela estatal.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, somando o pré-sal e outras áreas, foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,6 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.

Petróleo
A produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de março. Neste caso, o resultado se deve principalmente à continuidade da parada programada da plataforma P-37, no Campo de Marlim, e à parada programada da P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas na Bacia de Campos.

Gás
A produção de gás natural em abril, excluído o volume liquefeito, foi de 78,5 milhões de metros cúbicos por dia, 1% acima do resultado do mês anterior. O aumento foi motivado principalmente pelo retorno à operação da plataforma Cidade de Angra dos Reis, instalada na Bacia de Santos, após parada para manutenção. Com Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcm